Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil Vinicius Konchinski Colaboração para o UOL, em Curitiba 02/07/2020 04h00 RESUMO DA NOTÍCIA Visita de membro da PGR à Lava J
02/07/2020 09:50 em Uol
Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Vinicius Konchinski

Colaboração para o UOL, em Curitiba

02/07/2020 04h00

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Visita de membro da PGR à Lava Jato do PR virou tema de investigação da Corregedoria do MPF
  • O mesmo procedimento vai apurar uso de gravador de telefonemas pela Lava Jato
  • Na visita, secretário do MPF questionou a força-tarefa sobre o equipamento
  • Ex-Lava Jato admite ter gravado ligações, mas desconhece destino de arquivos

 

O uso de um gravador de ligações telefônicas é um dos motivos do conflito entre a PGR (Procuradoria-Geral da República) e a Lava Jato no Paraná. A forma como o equipamento é usado virou tema de questionamento da cúpula do MPF (Ministério Público Federal) a procuradores da operação e, após reclamação da força-tarefa de Curitiba, agora também é alvo de sindicância da Corregedoria do órgão.

A PGR justifica que o objetivo da sindicância é "apurar a regularidade de sua utilização [do gravador], bem como os cuidados e cautela necessários para o manuseio desse tipo de equipamento pelos respectivos responsáveis", além de saber onde estão as gravações. O mesmo processo visa esclarecer a visita da subprocuradora Lindôra Araújo, coordenadora da Lava Jato na PGR, aos escritórios em Curitiba entre as últimas terça (23) e quinta-feira (25). A força-tarefa acusou Lindôra de buscar, sem autorização, informações sigilosas da operação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!