Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
radio sem fronteiras oficial
14/11/2021 11:41 em G1 Globo

Rainha Elizabeth II cancela participação em cerimônia oficial neste domingo por causa de problema nas costas

Monarca britânica iria à cerimônia anual em homenagem aos soldados mortos na 1ª Guerra Mundial; no mês passado, ela passou uma noite no hospital pela 1ª vez em anos para fazer 'exames preliminares' e foi posteriormente aconselhada a descansar.A rainha Elizabeth II, de 95 anos, não vai participar de uma cerimônia oficial à qual iria neste domingo (14), em Londres, em razão de um problema nas costas, anunciou o Palácio de Buckingham (veja mais no vídeo acima).

"A rainha, que sofreu uma torção nas costas, decidiu nesta manhã, com grande pesar, que não poderá comparecer ao culto do domingo de Recordação no Cenotáfio [um monumento de guerra no centro de Londres]", informa o comunicado. "Sua Majestade está desapontada por perder a cerimônia religiosa." O evento anual é uma homenagem aos soldados britânicos mortos na 1ª Guerra Mundial.

A cerimônia seria o primeiro compromisso público da rainha desde que ela foi aconselhada a descansar após ter passado uma noite no hospital, no fim de outubro (veja mais no vídeo abaixo). O cancelamento da presença de Elizabeth II neste domingo pode provocar novas preocupações dos britânicos com relação à saúde da monarca mais antiga do mundo, que ocupa o trono há sete décadas e recentemente se ausentou de eventos como a COP26.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!